Destinos
Intercâmbio em Wellington, Nova Zelândia
Wellington é a capital da Nova Zelândia com cerca de 600 mil habitantes, além de ser a capital cultural do país. É também a sede do Governo e do Parlamento da Nova Zelândia. É uma cidade bastante moderna e estruturada construida em encostas de morros com vista para a Baía de Port Nicholson. Uma das coisas legais de Wellington, é que a cidade é compacta e fácil de se locomover a pé. Toda a parte portuária foi transformada em uma imensa área de lazer, com parques e muitas atrações rolando o tempo todo. O comércio é rico e variado, com lojas ultra sofisticadas, e muitas coisas ligadas às artes.
Lugares para visitar
Police Museum é espetacular museu sobre a ação da polícia em crimes e desastres naturais. Loja com artigos diversos e para colecionadores. Um pouco ao Norte de Porirua.
Te Papa Museum é o maior museu da Nova Zelândia. Tudo sobre a Nova Zelândia se encontra nesse museu. No centro, a beira mar na Cable Street.
Wellington Rover Tours é tour aos locais da filmagem do Senhor dos Anéis e outros tours pela cidade e imediações. Saída de Wellington i-SITE Visitor Centre.
Parliament Building, Beehive é parlamento da Nova Zelândia. O Beehive parece inspirado num bolo de noiva. Tour guiado grátis.
Transporte
O sistema de transporte público da cidade é feito pela metlink, e é muito eficiente, conta com ônibus novos e confortáveis, e também bons pontos de ônibus.
Banco
Todos os bancos da Nova Zelândia são de propriedade de empresas estrangeiras com exceção do Banco Kiwi. Todos os bancos são regulados pelo Banco Central da Nova Zelândia.
Os principais bancos da Nova Zelândia são :
ASB Bank Limited;
ANZ Banking Group Limited;
Bank of New Zealand;
Citibank;
Kiwi Bank Limited;
National Bank of New Zealand Limited;
Westpac Bank Corporation;
Hong Kong and Shanghai Banking Corporation (HSBC);
Deutsche Bank.
Culinária
Comidas exóticas como o Borrego Assado com Hortelã e sobremesas como o Pavlova, composto de chantilly, fruta fresca e merengue fazem parte do cardápio. Muitas sobremesas são feitas com o kiwi, fruta destaque no país.